Receitas

Chefs brasileiros e portugueses se encontram em congresso de gastronomia

Divulgação
A chef brasileira Kátia Barbosa participa do Mesa ao Vivo, em Portugal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 18h03

As cozinhas brasileira e portuguesa vão se encontrar durante o Mesa Ao Vivo, congresso de gastronomia que acontece entre os dias 27 e 30 de novembro nas cidades de Cascais e Lisboa, em Portugal.

“O mar que nos une” é o tema do evento promovido pela revista Prazeres da Mesa, que reúne chefs dos dois países, como os brasileiros César Santos, Kátia Barbosa e Hélio Loureiro, e os portugueses Isa Camargo, Rogério Carola e Kiko Martins. Jantares preparados a quatro mãos, aulas e degustações de vinhos e uma mesa para debater sobre negócios relacionados à gastronomia fazem parte da programação.

O objetivo do projeto Mesa Ao Vivo é trocar experiências e compartilhar ingredientes brasileiros com países que também falam português. No primeiro semestre de 2015, o evento ganhará uma edição em Angola. A revista Prazeres da Mesa também idealizou a semana Mesa SP, maior encontro de gastronomia brasileiro, que acontece todos os anos na capital paulista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo