Receitas

Bife verde: dupla nos EUA abre açougue 100% vegano

Divulgação/theherbivorousbutcher.com
Mortadela vegana feita pela Herbivorous Butcher é feita com tofu e extrato de tomate Imagem: Divulgação/theherbivorousbutcher.com

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 16h24

A ideia de açougues que vendem produtos vegetarianos imitando linguiças ou bifes não é nova - mas uma dupla de irmãos em Minneapolis (EUA) ampliou o conceito. Com a ajuda de apoiadores na internet, a Herbivorous Butcher se anuncia como o primeiro açougue 100% vegano no mundo.

A marca criada pelos irmãos Aubry e Kale Walch começou como uma barraca de feira vendendo produtos como salsichas, chouriço, bifes e até mortadela, só que produzidos sem nenhum produto de origem animal - o que inclui ovos, queijos, gelatina ou corantes. 

Os irmãos se especializaram em criar pratos que enganam bem os olhos e o paladar. A "mortadela" da casa, por exemplo, tem a aparência idêntica ao produto original, mas ao invés de carne vermelha, é preparada com tofu, pasta de tomate e temperos. Já o bacon do açougue, por sua vez, é moldado a partir de grãos e tingido com beterraba. 

A dupla participou de um site de "crowd sourcing", em que o público contribui para financiar projetos diversos, e conseguiu arrecadar 61 mil dólares (cerca de R$ 153 mil) para abrir o açougue, que será inaugurado oficialmente no primeiro semestre de 2015.  

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo