Receitas

Shin Koike recebe condecoração por divulgar culinária japonesa no Brasil

Divulgação/facebook.com/chefshinkoike
O chef Shin Koike, do restaurante Sakagura A1 Imagem: Divulgação/facebook.com/chefshinkoike

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 17h15

O chef Shin Koike, dos restaurantes Sakagura A1 e Aizomê, foi uma das cinco personalidades condecoradas pelo governo do Japão por seus serviços de divulgação da cultura culinária nipônica pelo mundo. A cerimônia, ocorrida em Tóquio na última semana, teve a presença do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

É apenas a segunda vez que o Brasil é mencionado na premiação, criada para homenagear as pessoas que se destacaram no trabalho de divulgação ou fomento da cozinha e dos ingredientes japoneses durante o ano. Em 2011, o produtor de saquês Toru Iwasaki, radicado em São Paulo, recebeu a condecoração, que é patrocinada pelos ministérios da Agricultura e da Economia do país.

Nascido em Tóquio, o chef Shin Koike chegou ao Brasil nos anos 1990. Sua história foi contada pelo produtor cultural Jo Takahashi no livro livro "A Cor do Sabor - A Culinária Afetiva de Shin Koike" (ed. Melhoramentos), que foi premiado como uma das melhores edições sobre culinária japonesa em todo o mundo no concurso Gourmand Cookbook Awards, em 2003. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo