Receitas

Após sucesso do bolo de churros, chef mira confeitaria internacional

Facebook/Bruno Veloso
Bruno fez algumas pesquisas para chegar na receita final do doce Imagem: Facebook/Bruno Veloso

Celina Cardoso

Do UOL, em São Paulo

15/12/2014 14h14

O chef Bruno Veloso viu seu ritmo de trabalho aumentar muito depois de uma de suas criações ganhar os perfis de pessoas famosas, como o cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi e o cantor Fabiano Menotti, nas redes sociais. Ele inventou uma nova receita de bolo de churros a pedido de uma amiga e recebeu cerca de 500 pedidos de encomendas do doce desde o começo de dezembro.

Bruno nunca tinha feito churros antes e começou a pesquisar receitas do petisco. Depois de estudar vários modos de preparo, ele modificou o passo a passo de outro doce, a bomba de chocolate, e fez uma massa mais leve para a guloseima de origem espanhola.

“Já existia uma receita de bolo de churros, que é um pão de ló coberto com doce de leite e canela. Eu quis criar um que levasse churros de verdade”, conta o chef.

Na receita de Bruno o pão de ló é recheado por doce de leite argentino, assim como os churros que cercam o bolo. “Eu uso o doce argentino porque ele tem algum traço de baunilha, textura e sabor únicos”, comenta Bruno.

Por enquanto, a iguaria está disponível apenas para quem mora em Brasília pelo e-mail chefbrunoveloso@gmail.com. “Eu trabalho sozinho e entregar em outras cidades e Estados demandaria preocupações como a manutenção da qualidade”, afirma.

A fama do doce tem potencial para ampliar os horizontes do chef brasiliense. “Amigos e desconhecidos têm me procurado para fazer negócio”, conta. Uma das ideias de Bruno é abrir um café com foco na confeitaria internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo