Receitas

Pizza com 99 tipos de queijo faz sucesso na Austrália

Steve Scalone/Divulgação/facebook.com/400Gradi
O chef Johnny Di Francesco demora cerca de uma hora para preparar a pizza de 99 queijos Imagem: Steve Scalone/Divulgação/facebook.com/400Gradi

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 16h23

Pizza de quatro queijos? Para o chef Johnny Di Francesco, isso não é nada: bom mesmo é uma pizza com nada mais, nada menos que 99 tipos de queijo.

A criação do pizzaiolo de Melbourne (Austrália) para o restaurante 400 Gradi, demora um pouco para ser produzida: o chef derrete 94 queijos em uma panela e depois congela a massa resultante, que é utilizada depois como a base da pizza - um processo que demora de 45 minutos até uma hora.  Por cima, na hora de assar, são acrescentados outros sabores, como queijo de cabra, mussarela de búfala e ricota. 

O chef sabe o que está fazendo: filho de imigrantes italianos, Johnny é o atual campeão do Campeonato Mundial de Pizzas, que acontece anualmente na Itália. Foi depois de ganhar o prêmio, em julho deste ano, que ele teve a ideia de criar o recheio improvável. "Vi que ninguém tinha tentado isso antes, então decidi arriscar", explicou ele ao jornal inglês "The Guardian". 

Outra inspiração veio do filme "As Tartarugas Ninja" (2014) - a pizza de 99 queijos, na história, é usada como uma arma do mestre Splinter para distrair os personagens principais do filme. 

O chef diz que precisou testar seis receitas diferentes até encontrar a textura e sabores ideais. A princípio, o novo produto foi servido apenas durante o almoço e por tempo limitado, mas Johnny admite que pensa em transformar o prato em um item fixo do menu da casa. "Vamos ver como vai ser. Se as pessoas realmente quiserem, eu topo", explica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo