Topo

Brasil será sede do campeonato mundial de sommeliers de cerveja

Para participar do concurso mundial é preciso estar entre os 25 colocados no campeonato brasileiro de sommeliers de cerveja - Getty Images
Para participar do concurso mundial é preciso estar entre os 25 colocados no campeonato brasileiro de sommeliers de cerveja Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2015 13h39

O ano começa com uma boa notícia para os brasileiros que levam cerveja a sério. Em 2015, o Brasil será palco do campeonato mundial de sommeliers da bebida, que acontecerá em julho em São Paulo.

Os interessados em participar do evento devem antes passar pela peneira do Campeonato Brasileiro de Sommeliers, que ocorre a partir do dia primeiro de março e é organizado pelo Instituto da Cerveja.

“Devemos receber o dobro de inscrições em relação ao ano passado”, acredita Estácio Rodrigues, um dos fundadores do instituto. A novidade é que a primeira etapa do concurso acontecerá em cinco cidades simultaneamente.

“O primeiro teste é uma prova teórica que será feita em São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba e Porto Alegre”, disse Estácio. Já as provas práticas de degustação e identificação de estilos, fases seguintes da competição, acontecem somente em São Paulo

Apenas os 25 melhores colocados neste concurso serão aceitos como concorrentes no mundial promovido pela Doemens Akademie, renomada instituição de formação de sommeliers.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro no site do Instituto da Cerveja, onde é possível consultar o regulamento completo.