Receitas

Beleza põe mesa: clientes bonitos comem de graça em restaurante na China

Getty
Fotos de clientes de restaurante na China são avaliadas por equipe de cirurgiões plásticos Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 17h44

Em um restaurante da cidade de Zhengzhou, na China, moça bonita não paga mesmo: os 50 clientes mais bem avaliados por uma equipe de cirurgiões plásticos ganham uma refeição de graça no local.

Pelas regras da promoção, que dura até o fim de fevereiro, os clientes são fotografados na entrada do restaurante. A cada meia hora, as imagens são então analisadas por três médicos que escolhem cinco pessoas para receber o prêmio, baseados em uma pontuação que avalia rosto, olhos, nariz e boca. 

Os médicos também dão conselhos sobre cirurgia plástica para os clientes, de acordo com reportagem da rede de televisão norte-americana ABC.

A promoção obviamente não agradou às autoridades, que acusam o restaurante de acabar com a reputação da cidade, localizada no centro da China.  A fachada do restaurante foi removida sob a acusação de falta de autorização para construir no local.

Apesar dos protestos -e da falta da fachada- o dono do restaurante pretende continuar com a promoção, de acordo com a agência oficial chinesa Xinhua.

A ideia de receber descontos por conta da beleza pode chamar a atenção, mas não é propriamente nova. Na França, dois restaurantes foram acusados de praticarem uma "escala de beleza" para decidir onde acomodar os cliente: as pessoas consideradas mais bonitas eram acomodadas nos melhores locais, onde poderiam ser vistas por outras pessoas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo