Receitas

Humorista cria restaurante especializado em pratos microscópicos

Do UOL, em São Paulo

05/02/2015 16h48

No restaurante norte-americano Abbrevs, localizado no estado do Texas, é melhor você ir jantar armado com uma lupa. A entrada, por exemplo, é servida em uma porção de 1/4 de colher de chá, enquanto o prato principal - um suculento bife com purê de batatas - cabe com folga na lâmina de uma faca.

As opções realmente pequenas do menu, onde até os nomes dos pratos são abreviados para não ocupar espaço, não existem na vida real - o restaurante é uma invenção dos irmãos comediantes Anthony e Danny Palumbo, que se especializaram em fazer piadas com conceitos do mundo da gastronomia.

Os irmãos tinham criado anteriormente um restaurante-conceito para crianças, com direito a degustação de cereais matinais, bar com piscina de bolinhas e um prato de vegetais obrigatório - quem não comesse, não ganhava sobremesa.

No caso do Abbrevs, a piada se baseia em uma das críticas mais comuns em restaurantes de alta gastronomia: a de que se paga muito por pouca comida no prato. Pelo menos até aqui ninguém se atreveu a servir de verdade um prato de sopa de ervilhas com apenas cinco gotas, como no caso do Abbrevs.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo