Receitas

Tradição carioca, Biscoitos Globo serão vendidos em SP

Divulgação/facebook.com/biscoito-globo/
Biscoitos Globo são vendidos no RJ desde o final dos anos 1950 Imagem: Divulgação/facebook.com/biscoito-globo/

Do UOL, em São Paulo

20/02/2015 16h42

Para muitos cariocas, praia não é praia se não tem chá mate gelado acompanhado dos tradicionais Biscoitos Globo, fabricados desde os anos 1950 e vendidos por ambulantes.

E os paulistanos que desejam apreciar os conhecidos biscoitos de polvilho não precisam mais pegar a ponte aérea: eles também estão à venda em São Paulo. 

Os quitutes, nas versões salgada e doce, podem ser encontrados nas redes de supermercados St Marche (por R$ 4,99 cada) e no Empório Santa Maria (por R$ 5,49 cada).

Tradição com origem paulista
Os biscoitos podem ser símbolo do Rio de Janeiro, mas sua origem é paulistana. O produto é criação dos irmãos Milton, Jaime e João Ponce, que vieram morar em São Paulo e aprenderam a famosa receita com um primo dono de padaria no bairro do Ipiranga.

Em 1954, os irmãos aproveitaram um evento católico no Rio de Janeiro para vender os biscoitos na cidade. Por conta do grande sucesso, os irmãos acabaram permanecendo na cidade. O nome oficial do produto surgiu dois anos depois - era uma homenagem à padaria no bairro de Botafogo onde os irmãos produziam as fornadas de biscoitos. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo