Receitas

Barista iraniano tem visto negado para campeonato mundial nos EUA

Divulgação/facebook.com/laila.ghambari
Mehran Mohammad Nezhad (centro), campeão iraniano de baristas Imagem: Divulgação/facebook.com/laila.ghambari

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 17h10

O iraniano Mehran Mohammad Nezhad fez história ao vencer o primeiro campeonato nacional de baristas no país, no começo de fevereiro. A competição, que contou com 34 profissionais, enviaria um representante do país para o campeonato mundial da categoria, que acontece em Seattle (EUA) em abril.

No entanto, Nezhad teve o visto negado pelo governo norte-americano e não irá participar do evento. O Irã e os Estados Unidos atualmente não tem nenhuma relação diplomática.

Laila Ghambari, campeã norte-americana de baristas em 2014 e uma das organizadoras da competição no Irã, declarou estar "profundamente triste" com o acontecido, especialmente porque Nezhad e sua equipe já tinham conseguido diversos patrocínios para a viagem.

Nascida nos Estados Unidos e filha de imigrantes iranianos, Ghambari é uma das coordenadoras de uma associação recém-criada que representa e treina os baristas do Irã. O grupo irá se reunir esta semana para definir o que fará a seguir.

O pai de Laila, Ali Ghambari, também envolvido na criação do campeonato iraniano, explicou em sua página do Facebook que a recusa das autoridades norte-americanas em concecer o visto foi apenas "uma questão de protocolo" que deve ser respeitada. "Vamos seguir dando nosso melhor para mandar nossos baristas para a competição mundial ano que vem", disse. Em 2016, o evento deverá ser sediado em Dublin (Irlanda).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo