Receitas

Expedição leva grupo para conhecer produtores de queijo em Minas Gerais

Maria do Carmo/ Folhapress
Expedição irá mostrar como são feitos os queijos da Serra da Canastra (MG) Imagem: Maria do Carmo/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

25/02/2015 15h43

Para quem sempre teve curiosidade sobre como queijos são feitos - ou tem vontade de produzir o ingrediente em casa - uma excursão de fim de semana promovida por uma loja de São Paulo pode ajudar a responder suas dúvidas.

A loja A Queijaria é a responsável pela viagem, com saída no próximo dia 13 de março. O destino é São Roque de Minas (MG), cidade localizada na Serra da Canastra, região conhecida por sua produção de queijos.

Durante o fim de semana do curso, os alunos ficarão hospedados em uma fazenda e irão ter aulas sobre todos os detalhes da fabricação do produto, desde a manipulação do leite cru até os processos de maturação. 

Outros pontos que serão abordados durante a excursão, batizada como "Expedição Serra da Canastra", são a legislação de produção e venda e as dificuldades dos criadores com o mercado.

A excursão sai por R$ 1.560, com despesas de hospedagem e alimentação nos locais inclusas. As inscrições podem ser feitas pelo site da Foodpass.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo