Topo

Cervejarias tem evento com produção de bebida em homenagem ao Dia da Mulher

A sommelière Kathia Zanatta comanda evento em homenagem ao Dia da Mulher - Divulgação
A sommelière Kathia Zanatta comanda evento em homenagem ao Dia da Mulher Imagem: Divulgação

26/02/2015 16h56

Cerveja também é coisa de mulher - e para provar, cervejarias ao redor do mundo se uniram para apoiar um evento que celebra o papel feminino na produção da bebida.

No próximo dia 8 de março, diversos locais irão preparar a Unite Red Ale, receita da cervejeira Sophie de Ronde. Trata-se de uma iniciativa da Pink Boots Society, organização mundial que tem como objetivo capacitar as mulheres para trabalhar no segmento cervejeiro.

Em São Paulo, a festa do Dia Internacional da Mulher é coordenada pela Lamas Bier e Cervejaria Nacional, em conjunto com o Instituto da Cerveja. Na ocasião, acontecerá uma brassagem especial para convidadas na Cervejaria Nacional, com a presença da sommelière Kathia Zanatta.

O chope Unite Red Ale produzido durante a festa será vendido na Cervejaria Nacional em abril. O valor arrecadado será revertido para a Pink Boots Society e para a ONG Essas Mulheres, que ajuda vítimas de violência doméstica em São Paulo.

Para quem não puder ir até o evento, a Lamas Brew Shop irá lançar um kit com a mesma receita para os cervejeiros domésticos. A renda da venda também será revertida para a Pink Boots Society.