Receitas

Cervejaria gaúcha lança cerveja sem rótulo como símbolo antimachismo

Divulgação/Perro Libre
A garrafa serigrafada da 803, a cerveja antimachismo, mostra que a Perro Libre é contra os rótulos Imagem: Divulgação/Perro Libre

Joana Santana

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 15h25

A cervejaria gaúcha Perro Libre acaba de lançar a 803, uma cerveja que abre uma nova perspectiva sobre o que seria uma “cerveja para mulher”.  Com seus 7,4% de teor alcoólico e de estilo Black Rye IPA, uma India Pale Ale escura com centeio na receita, a novidade desafia o conceito de rótulos de sabor suave e até adocicados, que teoricamente seriam preferência feminina.

“A gente escuta muito falar que cerveja para mulher tem que ser leve e pouco alcoólica, mas quando conversa com o pessoal do meio e frequenta eventos cervejeiros vê que isso não faz o menor sentido”, justifica Thiago Galbeno, um dos sócios da Perro Libre, que é uma cervejaria cigana, ou seja, que não tem sede própria e produz suas receitas nas instalações de outras fábricas.
 
 
A Perro Libre criou um vídeo para questionar profissionais do meio sobre um suposto paladar feminino e levantar a bola do preconceito. Para reforçar a ideia de que é contra rotular as pessoas, a cervejaria desenvolveu para o lançamento uma garrafa sem rótulos, apenas impressa em serigrafia. O próprio nome 803 é uma alusão ao Dia Internacional da Mulher. 
 
Assim como os outros rótulos da cervejaria, a 803 não é pasteurizada, o que dificulta um pouco seu transporte. A garrafa de 355 ml tem preço sugerido de R$ 24. A princípio, ela estará à venda em casas do ramo em várias cidades do Rio Grande do Sul e alguns locais na capital paulista. Para saber onde encontrá-la visite o site www.perrolibre.com.br/803.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo