Receitas

Série da chef Bel Coelho sobre a culinária brasileira estreia na TV a cabo

Divulgação/instagram.com/belcoelho
A chef Bel Coelho durante gravação em uma fazenda em Roraima Imagem: Divulgação/instagram.com/belcoelho

Do UOL, em São Paulo

09/03/2015 16h34

Depois de fazer sucesso no exterior, a série sobre a culinária brasileira comandada pela chef Bel Coelho começa a ser exibida no Brasil.

Originalmente exibido pelo canal franco-alemão Arte com o título de "Assiete Brésilienne", o programa ganhou o título nacional de "Receita de Viagem com Bel Coelho" e pode ser visto no canal a cabo TLC todas as sextas-feiras às 22:30, com reprises aos domingos, segundas e quintas.

Com 20 episódios, a série foi exibida na Europa em junho de 2014, aproveitando a onda de curiosidade sobre o país por ocasião da Copa do Mundo.

A chef viajou por todo o Brasil para mostrar ingredientes e costumes alimentares de todas as regiões do país, com a ajuda de chefs e de pessoas envolvidas na produção de ingredientes, além de ouvir histórias ligadas às receitas e costumes de cada área. No primeiro episódio, situado em Belém (PA), a chef contou com a participação do premiado Thiago Castanho, do restaurante Remanso do Bosque.

Entre as diversas aventuras registradas no programa estão uma visita a uma aldeia indígena em Roraima, um autêntico churrasco "fogo de chão" nos Pampas gaúchos e uma visita a um treinamento de sumô em São Paulo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo