Receitas

Sorveteria promove festa e "beijaço" em loja após incidente com casal gay

Divulgação/facebook.com/MeGustaPicoles
Picolés da Me Gusta, em São Paulo; loja terá festa e "beijaço" Imagem: Divulgação/facebook.com/MeGustaPicoles

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 16h35

Uma sorveria em São Paulo tomou uma decisão drástica na última segunda-feira (9), ao saber que um casal gay tinha sido expulso do estabelecimento por um segurança por estar se beijando. 

Ao invés de acobertar ou negar o caso, a loja assumiu a culpa pelo erro publicamente nas redes sociais e organizou uma festa no próximo sábado (14) para celebrar o amor e a diversidade - com direito a "beijaço" e convite aberto para quem quiser levar a família toda para participar.

Segundo Luis Deutsch, gerente da Me Gusta e responsável pela comunicação da marca, ele e os sócios da casa estavam em um evento fora do estabelecimento quando aconteceu o incidente.

"Ficamos sabendo pela internet que um segurança da loja tinha repreendido um casal gay por estar se beijando", conta. "E acordamos com mensagens chamando a loja de homofóbica. Eu sou gay e isso me deixou chocado, porque não é a filosofia da empresa. Corremos para nos retratar. A culpa foi nossa por não ter treinado direito o pessoal", diz.

Para cimentar o pedido público de desculpas, compartilhado por mais de três mil pessoas no Facebook, a ideia da sorveteria foi organizar uma festa "celebrando toda forma de amor", explica Deutsch. A loja será enfeitada especialmente para a ocasião e os clientes serão convidados a fazer fotos para um mural.

"A loja sempre esteve aberta para todos, não compactuamos com esse tipo de comportamento", diz o gerente. "Quer organizar beijaço? Pode. Que trazer o cachorro, o papagaio? Pode! O importante é manifestar o amor."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo