Receitas

Espanhóis fazem campanha para ter emoji de paella nos celulares

Getty Images
Paella pode virar emoji após uma campanha promovida por um humorista espanhol Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/03/2015 17h32

Os emojis –imagens divertidas, muito utilizadas em programas como WhatsApp e mensagens de texto– representam vários tipos de sentimentos, objetos e até alimentos.

E uma campanha nas redes sociais da Espanha quer promover um novo prato para o panteão de ícones para celular: a tradicional paella.

A campanha #PaellaEmoji começou como uma piada do humorista Eugeni Alemany. Ele foi convidado para participar de um concurso para eleger a melhor paella do país e comentou que deveria existir um emoji com o prato.

Uma marca de arroz local encampou a ideia em suas redes sociais e a ideia logo se espalhou. "A paella é um prato que significa harmonia e amizade", explicou o humorista ao jornal 'The Local'. "Você tem emojis de coxa de frango e de um rabo de camarão –e quem diabos usa esse rabo de camarão?"

Qual prato brasileiro deveria virar emoji?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

Nas ruas
Como parte da campanha, Eugeni Alemany viajou para os Estados Unidos para convencer os criadores do WhatsApp, além de outras companhias, a adotar a paella como um emoji oficial.

Ele acabou se reunindo com o diretor da Unicode, companhia responsável por novos emojis. E teve boas notícias: "Ele nos disse que a paella tinha uma boa chance, mas que as pessoas precisavam provar que realmente iriam usar o ícone", disse Alemany.

Público, a princípio, não falta: de acordo com uma pesquisa publicada no jornal "El Pais", 98% dos celulares na Espanha contam com o WhatsApp, a maior porcentagem do continente europeu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo