Receitas

Restaurante dá sobremesa para quem desliga o celular durante jantar

Divulgação
Eric Thomas, do restaurante Tantra: jantar sem celular vale sobremesa Imagem: Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

23/03/2015 16h40

Ter que dividir a atenção de alguém com o celular durante um jantar é algo que dá raiva em muita gente. Depois de presenciar várias discussões por conta do aparelho, um dono de restaurante em São Paulo criou uma promoção para evitar o problema: o casal que conseguir manter o telefone desligado durante a refeição é agraciado com uma sobremesa.

"Acho legal tirar fotos e postar nas redes, mas passar o tempo inteiro no celular durante o jantar é um pouco triste", explica  Eric Thomas, proprietário do Tantra, que promove o desafio até o fim do mês.

"Já notamos que as pessoas chegam no restaurante e permanecem na mesa sem conversar entre si. É bem chato para nós, porque o prato chega à mesa e esfria. Depois reclamam, mandam esquentar e isso não é bom, porque o sabor não será o mesmo", diz.

Eric explica que já foi testemunha de cenas complicadas por conta do apegos de alguns clientes a seus smartphones. "Uma vez, um dos meus garçons presenciou uma discussão de casal. Em dado momento, ela se levantou da mesa e disse que iria até o carro guardar o celular do namorado porque não estava aguentando mais –e que qualquer dia, o namorado teria que escolher entre ela ou o celular".

Quem aceitar participar do desafio deve desligar o telefone e guarda-lo em uma caixa sobre a mesa. No fim do jantar, vale postar a foto da sobremesa nas redes sociais –para validar o desafio, é preciso incluir a hashtag relativa à promoção.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo