Receitas

Matthew McConaughey é estrela de filme sobre fraude no mundo dos vinhos

Mario Anzuoni/Reuters
Matthew McConaughey vai estrelar filme "The Billionaire's Vinegar", baseado em golpe aplicado no mercado de vinhos Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/04/2015 16h49

Uma das fraudes mais mirabolantes do mundo dos vinhos vai se tornar filme, estrelado pelo ator norte-americano Matthew McConaughey.

Vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2014, McConaughey faz parte do elenco de "The Billionaire's Vinegar" ('O vinagre do bilionário", em português), baseado no livro "O Vinho Mais Caro da História", de Benjamin Wallace, editado no Brasil pela Zahar.

Em seu livro, Wallace conta a história verídica de um golpista que conseguiu convencer diversos milionários a comprar vinhos que teriam pertencido ao ex-presidente norte-americano Thomas Jefferson.

Os leilões das garrafas, em 1985, levantaram valores exoribantes para a época. O vendendor, Hardy Rodenstock, disse que encontrou o tesouro quando demoliu uma parede em Paris, cidade onde Jefferson havia morado quando era embaixador.

O golpe só foi descoberto depois que Bill Koch, que comprou quatro garrafas da bebida, precisou checar a procedência do vinho a pedido de um museu que estava interessado em exibir os produtos. Foi aí que se descobriu que o vinho tinha sido engarradado em 1962, e não no século 18 –e que as iniciais de Jefferson tinham sido gravadas nos vidros com a ajuda de equipamento elétrico.

Os direitos de filmagem de "The Billionaire's Vinegar" foram vendidos em 2008, antes mesmo de Benjamin Wallace publicar sua obra. Ainda não há data de estreia prevista para o filme.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo