Receitas

Salada expressa: japoneses montam horta dentro de linha do metrô

Divulgação/tokyometro.jp
Projeto "Tokyo Salad" mantém horta hidrpônica em linha de metrô Imagem: Divulgação/tokyometro.jp

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 17h05

Uma horta de verduras está chamando a atenção em Tóquio (Japão). Não tanto pela produção, composta de alfaces, endívias e folhas de mostarda, mas por conta da localização: dentro de túneis de uma linha de metrô.

A companhia que administra o metrô na capital japonesa criou uma área para a produção de vegetais entre duas estações na linha Tozai, aberta em 1964. A plantação hidropônica é mantida sem agrotóxicos ou fertilizantes químicos.

A produção do projeto, batizado como "Tokyo Salad", começou em janeiro deste ano. As hortaliças colhidas pelos funcionários do metrô serão vendidas para restaurantes próximos às estações.

Não é a primeira vez que empresas japonesas investem em locais diferentes para produzir vegetais. O país, conhecido por não ter muito espaço para produção agrícola, conta com ideias como a da Toshiba, que passou a vender vegetais plantados em uma das fábricas da companhia. Já as empresas Panasonic e Fujitsu também trabalham com "explorações agrícolas", também em ambiente controlado e sem agrotóxicos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo