Receitas

Cervejaria paulistana lança cerveja com renda revertida para ONGs

Divulgação
Káthia Zanatta Imagem: Divulgação

Joana Santana

Do UOL, em São Paulo

13/04/2015 14h05

A partir das 17 horas desta segunda-feira, dia 13, quem for à Cervejaria Nacional, no bairro paulistano de Pinheiros, poderá provar a Unite Red Ale, uma cerveja feita por mulheres no mundo todo no último Dia Internacional da Mulher. Durante o lançamento, até a meia-noite, a venda funcionará no esquema double, ou seja, pague um e beba dois, e terá parte revertida para as ONGs Essas Mulheres e Pink Boots Society.

A brassagem da Unite Red Ale no Brasil foi realizada na própria Cervejaria Nacional e contou com o comando de Káthia Zanatta, mestre-cervejeira, sommelière e sócia do Instituto da Cerveja. Na ocasião, foram produzidos 550 litros dessa american red ale. "Me senti muito honrada por ter sido escolhida e fiquei bastante feliz por saber que nosso trabalho ajudou, além da ONG Pink Boots Society - que incentiva o aprofundamento técnico de mulheres no meio cervejeiro - a ONG brasileira Essas Mulheres, tendo uma contribuição social", comemora.
 
Em nível mundial, a iniciativa é da Pink Boots Society, uma ONG que pretende incentivar as mulheres na carreira cervejeira, e que decretou o 8 de março como sendo, também, o Dia Internacional da Brassagem Feminina Colaborativa. Em 2015, segunda edição do evento, a receita escolhida foi uma criação de Sophie de Ronde, do centro de excelência da maltaria inglesa Muntons.
 
A brassagem colaborativa aconteceu simultaneamente em países como Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Austrália, Suécia, entre outros. A ideia foi trazida para o Brasil pela Lamas Brew Shop, que também criou um kit com os ingredientes necessários para quem quiser reproduzir a receita da Unite Red Ale em casa. Tanto nas lojas físicas quanto na virtual, o kit com rendimento de 20 litros de cerveja sai por R$ 80.
 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo