Topo

Receitas

Israelenses criam louça especial para tirar fotos de comida no Instagram

Divulgação/facebook.com/carmelwinery
Pratos especiais para fotos no Instagram, criados pela Carmel Winery, em Israel Imagem: Divulgação/facebook.com/carmelwinery

Do UOL, em São Paulo

08/05/2015 17h07

Para todos os que curtem tirar fotos do jantar para postar nas redes sociais, uma nova linha de louças criadas em Israel promete resultados excelentes. Os pratos tem um espaço para acomodar o telefone e uma espécie de "parede" curva para criar um efeito de fundo infinito para a imagem.

A invenção é parte do projeto Foodography, parceria da vinícola israelense Carmel Winery e o restaurante Catit, em Tel-Aviv. A ideia do projeto, de acordo com os criadores, é "fazer das fotos de celular uma obra de arte".

Os pratos, utilizados apenas em uma série de jantares especiais do Catit, foram testados com vários tipos de iluminação com o auxílio técnico de um fotógrafo especializado em fazer fotos de comida. Uma ceramista, por sua vez, criou as louças baseada nas exigências para otimizar a criação de uma boa imagem.

Até o momento, não há previsão se a vinícola ou o restaurante irão disponibilizar os pratos para venda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas