Receitas

Food truck com pratos típicos suíços fará tour em cidades do Sudeste

Getty
O queijo furadinho ementhal é um dos símbolos da Suíça Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 12h45

Começa nesta segunda-feira, dia 11 de maio, e vai até o fim do mês a viagem do Grand Tour da Suíça no Brasil. O projeto itinerante, que consiste em um food truck que serve apenas pratos típicos, tem como objetivo divulgar uma nova rota turística do país, que passa por diversas atrações, lagos e vales alpinos. A abertura do festival aconteceu em São Paulo, na última semana.

O food truck promete percorrer a mesma distância que a rota turística suíça: 1.600 quilômetros, só que entre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Durante a viagem, fará paradas estratégicas em oito cidades para promover o turismo e a gastronomia do país, que sofre influência dos vizinhos europeus Alemanha, França, Itália e Áustria.
 
Entre os destaques do cardápio, a kalbsbratwurst, linguiça feita de vitela, e a cervela, que mistura carnes suína e bovina. Ambas poderão ser servidas no prato ou em sanduíches, acompanhadas de queijo ementhal. Também estarão disponíveis as crocantes e douradas batatas rösti. Além de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as cidades previstas na rota são Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Juiz de Fora.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo