Topo

Conheça por dentro o Eataly, supermercado italiano que abre as portas em SP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2015 16h42

Os números são superlativos: um espaço de 4,5 mil metros quadrados, cerca de sete mil itens à venda, oito restaurantes, duas cafeterias, uma sorveteria, um bar de sucos... Trata-se do Eataly, mercado italiano que inaugura sua primeira unidade na América Latina no próximo dia 19

Fundada em Turim em 2007 e atualmente com 29 unidades mundo afora, a loja tem como chamariz o trio "comer, comprar e aprender": tudo o que é preparado nos restaurantes do complexo também está à venda nas gôndolas, que trazem tanto produtos italianos quanto brasileiros, garimpados pelos sócios locais país afora.

Entre as várias atrações do local, com três andares, estão uma fábrica de queijo mozarela à vista do público, uma pizzaria napolitana legítima (os ingredientes e as receitas são importados da região) e restaurantes para todos os paladares, desde uma área 100% vegetariana até uma área só com pratos com peixes e frutos do mar. O complexo conta com 520 funcionários para cuidar de 22 setores.

Além das atrações para comer e comprar, a loja também terá um espaço para aulas: até julho, chefs como Luca Gozzani (do Fasano), Sergio Arno (do La Pasta Gialla), Marco Renzetti (do Osteria del Pettirosso) e Pier Paolo Picchi (do restaurante Picchi) irão ensinar os segredos de alguns dos pratos servidos em seus restaurantes. Degustações de cervejas e vinhos e cursos sobre ingredientes brasileiros também estão programados.

SERVIÇO
Eataly

Av. Juscelino Kubisctchek, 1.489, Itaim Bibi, São Paulo, SP
Tel. (11) 3279-3300
Inauguração oficial em 19/5