Receitas

Jamie Oliver participa ao vivo de evento pela educação alimentar no Brasil

Reprodução/You Tube
Jamie Oliver participa de etapa brasileira do Food Revolution Day Imagem: Reprodução/You Tube

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 12h29

Acontece hoje, 15 de maio, simultaneamente em diversos países, o Food Revolution Day, projeto internacional de Jamie Oliver para fomentar educação alimentar. Nesta manhã, o chef britânico comandou uma aula transmitida ao vivo, via You Tube, para o mundo todo. 

No Brasil, alunos da Gastromotiva participam de ações relacionadas ao evento em São Paulo, em Salvador e no Rio de janeiro, onde o chef fez uma participação ao vivo, via streaming, conversando com David Hertz, diretor da organização que promove inclusão social pela gastronomia.

Divulgação
Crianças participam aula da Gastromotiva para o Food Revolution Day Imagem: Divulgação
Jamie Oliver quis saber a idade das mais de 200 crianças presentes ao evento, o que elas estavam cozinhando e comemorou o fato de elas já estarem se conscientizando desde cedo da importância de uma boa alimentação.

Através da transmissão ao vivo, foi possível acompanhar a adesão à proposta lançada por Jamie Oliver para esse ano, que já passava de 1,2 milhão de assinaturas ao final da transmissão, por volta de 12h30, horário de Brasília. O objetivo do Food Revolution Day é convocar as pessoas para assinar uma petição on line para incluir a educação alimentar no currículo de todas as escolas dos países que compõe o G20.

Para chamar atenção para o seu projeto internacional de educação alimentar, Jamie Oliver compôs, em parceria com o músico Ed Sheeran, um hino para o Food Revolution Day, que contou com a ilustre participação de sir Paul McCartney no baixo. O chef britânico gravou também um vídeo clipe, divulgado no Facebook, que ultrapassou os 20 milhões de visualizações.
 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo