Receitas

Produtores de prosecco avisam: pode faltar bebida no mercado

Thinkstock
Safra ruim na Itália pode causar "sumiço" do vinho prosecco no mercado Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 16h59

Representantes dos produtores na Itália lançam um alerta para os fãs de prosecco: a bebida espumante pode rarear no mercado este ano.
Por conta da safra ruim em 2014, a produção da bebida chegou a cair pela metade.

"Existe uma possiblidade muito real de escassez de vinho mundo afora", explicou Roberto Cremonese, diretor de exportações da produtora Bisol ao jornal especializado "Drinks Business".

Segundo o diretor, "só iremos saber quão grande é o problema em agosto, quando saírem os números dos estoques. Até agora, não saberia dizer quanto prosecco ainda existe nas vinícolas".

Outro motivo para a falta do produto no mercado é, ironicamente, sua fama mundo afora: por conta do aumento da demanda, alguns produtores tem aumentado os preços e se aproveitando da safra ruim para segurarem seus estoques.  "Em algumas oportunidades, eles aumentam o preço em até 50%", explica Cremonese.

De acordo com números da associação de produtores, a Itália produz 300 milhões de garrafas de prosecco, das quais 60% são exportadas. Por conta da regulamentação da Denominação de Origem Controlada, só pode ser considerado prosecco legítimo os vinhos produzidos no norte do país, entre as regiões de Conegliano e Valdobbiadene.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo