Receitas

Alex Atala recebe a alta gastronomia pernambucana

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 14h09

Até a próxima sexta-feira (29), o restaurante Dalva e Dito estará sob a batuta de Joca Pontes. Em Recife, o chef comanda o Ponte Nova (restaurante de cozinha autoral), além do bistrô Villa e de três casas de crepes e saladas, a Bercy Village. Em São Paulo, Pontes aceitou o convite de Alex Atala para apresentar um menu de cinco tempos.

Breno Rocha/Divulgação
O chef pernambucano Joca Pontes está em temporada no Dalva e Dito, de Atala Imagem: Breno Rocha/Divulgação
A vinda do pernambucano insere-se no projeto Dalva e Dito Convida, que estimula o intercâmbio gastronômico. A primeira edição aconteceu em 2012, com Edinho Engel , chef que criou o Manacá, em Camburi, e hoje passa a maior parte do tempo no Amado, em Salvador. Desde então, a casa já abrigou menus de chefs como os irmãos Thiago e Felipe Castanho (do Remanso do Peixe e Remanso do Bosque, em Belém), Felipe Rameh e Fred Trindade (do Trindade, em Belo Horizonte), Manu Buffara (do Manu, em Curitiba) e Ana Bueno (do Banana da Terra, em Paraty).

Marina Freitas/Divulgação
Ovo caipira imperfeito com pirão de queijo, bacon e farofa de Joca Pontes Imagem: Marina Freitas/Divulgação
De volta a Joca Pontes, vale mencionar que ele se tornou respeitado por combinar técnicas francesas e ingredientes brasileiros. É o caso de pratos como o ovo imperfeito (ovo caipira sobre pirão de queijo ao açafrão da terra, bacon e farofa de pão preto) e de sobremesas como o escondido (queijo de manteiga grelhado com passa de caju e castanha) e o dadinho de chuva (cubinho de tapioca passado no açúcar com canela, doce de leite e sorbet de goiaba), servidas no mesmo prato

O menu especial será servido somente durante o jantar do dia 25 ao jantar do dia 29 de maio pelo valor de R$ 160. Reservas são recomendadas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo