Receitas

Aplicativo promete contar calorias de fotos de comida

Getty
Aplicativo em desenvolvimento promete calcular calorias de prato a partir de fotos Imagem: Getty

04/06/2015 16h42

Tirar fotos bonitas de comida é uma arte, ainda mais na era das redes sociais. Enquanto chefs desenvolvem porcelanas especiais que servem de "estúdio"  e outros protestam contra o exagero de fotografar todo o jantar, um aplicativo em desenvolvimento promete contar as calorias dos pratos que aparecem nas imagens.

O aplicativo Im2Calories ("eu tenho duas calorias", em inglês) está sendo desenvolvido pelo Google para analisar fotos de comida em sites como o Instagram, identificar do que ela é feita e calcular as calorias do prato.

O projeto foi divulgado por Kevin Murphy, pesquisador do Google, em um evento em Boston (Estados Unidos). De acordo com Murphy, o programa pode fazer uma estimativa do conteúdo do prato de acordo com o tamanho de cada pedaço de comida em relação ao tamanho do prato, entre outros algoritmos.

De acordo com a revista "Popular Science", o Google já pediu a patente do aplicativo, que ainda não tem data de lançamento prevista. "Para mim, é óbvio que o aplicativo será útil", explciou Kevin Murphy à revista. "Tenho colegas na área de epidemologia e saúde pública e eles realmente querem esse tipo de coisa".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo