Receitas

Mais tradicional bala brasileira deixa o mercado depois de 64 anos

Reprodução/Flickr
Balas Juquinha saíram do mercado; receita do doce foi vendida para empresário Imagem: Reprodução/Flickr

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 17h03

Doceiros de todas as idades foram pegos de surpresa no último fim de semana, quando o jornal carioca "O Dia" deu a notícia do fechamento da fábrica das balas Juquinha, que teria ocorrido sem alarde há um mês. Segundo informa a reportagem, todos os funcionários foram demitidos e a sede da empresa, localizada em Santo André, na Grande São Paulo, já está sendo esvaziada.

Com 64 anos de vida, a Juquinha era a mais famosa e tradicional bala brasileira e já foi exportada para mais de 60 países. O motivo do encerramento das atividades foi o suposto desinteresse dos herdeiros da fábrica pela gestão dos negócios da empresa, que já chegou a ter 200 funcionários, produzir 600 toneladas de confeitos por mês e ter uma receita de R$ 15 milhões. 
 
Ainda há esperança
Apesar de quase já não haver mais bala Juquinha nos estoques dos revendedores, os fãs do confeito podem manter a chama da esperança acesa. É que, ainda de acordo com a matéria, sua fórmula secreta de tutti-frutti foi vendida a um empresário carioca de fora do ramo alimentício, que foi buscá-la de helicóptero e levou-a embora dentro de um cofre.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo