Topo

Receitas

Aos 22 anos, Kennedy Nascimento é eleito melhor barman do Brasil

Divulgação
Kennedy Nascimento venceu a etapa brasileira de campeonato mundial de barmen Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 18h36

O barman Kennedy Nascimento foi o campeão da etapa brasileira do Diageo Master Class, competição que procura o melhor barman do mundo. Aos 22 anos, o barman enfrentou oito horas de testes criando coquetéis especiais para conquistar a vaga para a final da competição, que acontece na África do Sul em agosto.

Os dez finalistas foram selecionados após uma série de provas regionais, entre 300 candidatos, com desafios como criação de coquetéis, prova escrita sobre coquetelaria e desafio de tempo no preparo de clássicos.

Divulgação
Drinque Magnus, com gim e vermute seco, foi criado especialmente para a disputa Imagem: Divulgação

Na primeira prova da final, os profissionais criaram dois coquetéis harmonizados com pratos surpresas preparados pelo chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Já na segunda prova, foram criados drinques para serem servidos à luz do dia e durante a noite.

Nascimento preparou para os juízes drinques como o Golden Flame, com uísque, vermute tinto, angostura e licores de cereja e Chartreuse verde, e o Magnus, com gim, vermute seco e aperitivo de alcachofra.

“O que mais me motivou a vencer o World Class foi me tornar o melhor no que foi uma paixão passada do meu pai pra mim. Acho que ele ficaria orgulhoso", conta Kennedy. "Agora espero conseguir a melhor colocação para o Brasil no mundial e talvez até a vitória". Em 2014, a finalíssima do campeonato aconteceu na Escócia, com a participação do barman Laércio Zulu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas