Topo

Doceria australiana "quebra a Internet" com milkshakes bizarros

Milkshakes da linha "Freakshow", da doceria australiana Patissez - Divulgação/.facebook.com/patissez.pty.ltd
Milkshakes da linha "Freakshow", da doceria australiana Patissez Imagem: Divulgação/.facebook.com/patissez.pty.ltd

Do UOL, em São Paulo

15/07/2015 13h30

Uma recém-inaugurada doceria em Canberra (Austrália) investiu um cardápio nada básico de milkshakes e acabou virando hit nas redes sociais. 

Chamados (apropriadamente) de Freakshow, as sobremesas da Patissez, aberta em maio deste ano, não economizam nas calorias e envolvem quantidades olímpicas de sorvete, caramelo com flor de sal e creme de avelã com chocolate, entre outros ingredientes bem chamativos.

O cardápio é composto de dois milkshakes e duas bebidas que também envolvem elementos quentes, como uma fatia de brownie (com chantilly, calda quente de chocolate e um marshmallow grelhado por cima), camadas de pretzels salgados na lateral dos copos ou calda quente de nozes. Cada um dos "Freakshows" sai pelo equivalente a R$ 30.

"Queria fazer milkshakes ótimos e tão ridículos e exagerados que as pessoas teriam que tirar uma foto antes de comer", explica Anna Petridis, sócia da doceria, ao jornal "Canberra Times".

A estratégia funcionou: segundo Petridis, a divulgação dos shakes na Internet rende filas de espera que ultrapassam uma hora por uma mesa e até 45 minutos para receber o milkshake. "A gente gasta um bom tempo com eles e quando acabam os ingredientes, já era. Tudo aqui é feito na loja, até mesmo o marshmallow", conta.

Anna Petridis e sua mãe (e sócia na Patissez) agora planejam abrir uma nova unidade da doceria em um local maior.