Receitas

Cientistas inventam alga marinha sabor bacon

Getty Images
Alga dulse foi base para planta com sabor de bacon criada por universidade nos EUA Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 17h52

Cientistas norte-americanos criaram um tira-gosto que agrada vários públicos: uma espécie de alga marinha com sabor de bacon.

A invenção da Universidade do Oregon demorou dez anos para ficar pronta e foi produzida a partir da dulse, uma espécie de alga de cor vermelha natural das costas dos oceanos Atlântico e Pacífico.

Excelente fonte de minerais, vitaminas e antioxidantes, a planta já era consumida em vários países, mas agora será explorada por conta de seu novo sabor - e porque pode ser cultivada em cativeiro

"Quando você a frita -coisa que eu fiz- ela tem gosto de bacon, não de alga. E é um sabor bem forte", conta Chris Langdon, pesquisador-chefe do Centro de Ciências Marítimas da universidade. Em entrevista para a rede de televisão CNN, Langdon conta que vários chefs da região estão experimentando o novo ingrediente em itens como mix de nozes, doces e chips, entre outros.

A universidade patenteou a nova criação e espera comercializa-la com a ajuda de empresas especialziadas e chefs dispostos a utilizar o produto em seus pratos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo