Receitas

Seriado "Breaking Bad" inspira café na Turquia e bar temático em Londres

Reprodução/Instagram/walterscoffee
Tudo no local lembra a aclamada série americana Imagem: Reprodução/Instagram/walterscoffee

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 19h09

Seja o frango frito do fictício "Los Pollos Hermanos", ou a pizza gigante que Walter White, cheio de raiva, jogou no telhado da casa da família, a comida sempre desempenhou um importante papel na finada série norte-americana "Breaking Bad".

Mesmo com a temporada final tendo ido ao ar há quase dois anos, a série continua viva na Turquia, que se tornou sede de um café temático chamado "Walter's Coffee Roastery", lançado em março deste ano pelo alemão Deniz Kozan.

De acordo com o site da CNN, a ideia original era instalar o negócio no bairro do Brooklyn, em Nova York, mas depois que um investidor desistiu, Kozan optou pela cidade de Istambul. No local, os funcionários vestem os tradicionais macacões amarelos, além de máscaras contra gases semelhantes aos usados ??no programa quando Walter e seu ajudante, Jesse Pinkman, produziam metanfetamina. No caso do café, é para cozinhar as delícias do lugar mesmo.

Os clientes podem ainda comer bolinhos doces da cor azul, como a droga. Já o Walter Breakfast é uma especialidade da casa saudável o suficiente para satisfazer o próprio Walt Jr., filho do personagem principal.

Sem ter pago nenhum tipo de direito autoral para os criadores de "Breaking Bad", o dono do café diz que o negócio é meramente inspirado e que teve o cuidado de evitar qualquer quebra de material com direitos autorais. Ele espera expandir a operação na Turquia, e, eventualmente, para a Europa e os Estados Unidos.

Drinks
Já em Londres, o bar/laboratório ABQ (nome inspirado em Albuquerque, Novo México, onde se passa a história), adotou uma abordagem mais cautelosa. A ideia é oferecer aos clientes "coquetéis e produtos químicos" durante os três meses do verão.

Ao custo de £30 o bilhete (US$ 47), a pessoa tem direito a permanecer durante duas horas em um motor home personalizado, onde se vestem com macacões amarelos para "cozinhar" os seus próprios drinques.

O bar foi aberto em 24 de julho e, no seu menu, estão bebidas como "Blue Flynn" e bombas de cristal com Creme de Mure Caviar. Os bilhetes para os dois primeiros meses se esgotaram em apenas três dias, mas o fundador garante que alguns novos ingressos serão lançados através de seu aplicativo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo