Receitas

Jurados de programa do SBT contam o que aprenderam com os erros na cozinha

Ju Fumero
Ticiana Villas-Boas, apresentadora do programa, ao lado dos jurados do "Bake Off Brasil" após Bate-papo UOL, realizado nesta quinta-feira (13) Imagem: Ju Fumero

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 19h33

O bolo murchou? A torta passou do ponto? O arroz queimou? Muita calma nessa hora, pois todo mundo comete erros na cozinha. Até mesmo Carolina Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr, os temidos jurados do "Bake Off Brasil - Mão na Massa", batalha entre confeiteiros amadores exibida pelo SBT.

A chef, por exemplo, diz já ter cometido "um zilhão" de erros enquanto preparava suas delícias, mas ressalta ter aprendido bastante com as situações: "O principal foi o de seguir a minha intuição. Sabe quando você está com aquele sentimento de que está fazendo algo errado? Geralmente dá errado"", diz a jurada.

Entre as trapalhadas que já cometeu, ela cita ter tirado a receita do fogo antes do tempo indicado e aberto o forno enquanto o bolo ainda não havia terminado de assar. "Minha dica é: vai no feeling. Parece que ficaria melhor se você mexesse um pouco mais? Ou totalmente o contrário. Vai e faz".

Já Ticiana Villas-Boas, apresentadora do programa, contou que tudo costuma dar errado quando ela deixa de seguir o passo a passo da receita. A mais problemática, na opinião da jornalista, é a do arroz. "Sempre acaba passando do ponto", revela.

Anote aí
Se você sofre com o mesmo problema de Ticiana, a jurada Carolina dá a dica: deixe a tampa entreaberta, pois totalmente tampada a receita empapa e sem a tampa fica seca. "Quando perceber que está quase cozido, aí sim tire a tampa e deixe secar o restante da água", explica. Vale lembrar que o certo é sempre uma medida de arroz para o dobro de água.

Apesar do esforço, deu tudo errado? Não tem problema. "Transforme a receita perdida em bolinho de arroz", recomenda a chefe. Outra dica fundamental: refogou e colocou água? Não toque mais na panela. "É aí que sempre erro, não aguento e vou lá mexer", reconhece Ticiana.

Fabrizio Fasano Jr., o outro jurado do programa, é a favor da máxima do "ninguém nasce sabendo". "A primeira vez que fiz um risoto, por exemplo, não saiu maravilhoso, mas hoje estou em um ponto que começo a inventar em cima da receita", ressalta.

Carolina concorda com o colega e diz que o importante é sempre praticar. "Siga a receita ou faça do seu jeito. Na pior das hipóteses, pede uma pizza ou come um pão com requeijão mesmo", brinca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo