Receitas

Combustível com matéria-prima de cerveja é testado na Nova Zelândia

Getty Images
Parceria entre cervejaria e distribuidora de combustíveis rendeu "gasolina cervejeira" Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/09/2015 11h17

Parece o sonho de muitos por aí: um carro movido a cerveja. Na Nova Zelândia, isso já é uma realidade: uma parceria entre uma cervejaria e uma distribuidora de combustíveis criou uma gasolina com sedimentos sólidos que sobraram após a fermentação da bebida. 

A gasolina cervejeira contém 10% de etanol destilado a partir do refugo da cervejaria e foi batizada de Brewtoleum, uma brincadeira com a palavra "brew" (fermentar, em inglês). 

"É uma maneira de ajudar o mundo com algo que os neozelandeses adoram fazer: beber cerveja", contou o porta-voz da cervejaria DB Export, Sean O'Donnell, ao jornal "New Zealand Herald". 

A distribuidora preparou 300 mil litros do combustível, disponível em 60 postos no país, para testar a aceitação do produto no mercado. Sean O'Donnell, disse ao "New Zealand Herald" que gostaria que o produto se tornasse um produto fixo da companhia. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo