Receitas

Rio recebe etapa brasileira da Copa do Mundo de Pâtisserie

Divulgação
Competidor faz peça artística em açúcar em etapa da Copa do Mundo de Pâtisserie Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 13h18

Uma disputa com muito açúcar e talento vai selecionar os representantes brasileiros para uma Copa do Mundo bem doce: uma competição mundial que premia os melhores chefs confeiteiros do planeta.

A seletiva brasileira da Copa do Mundo de Pâtisserie acontece nesta quarta-feira (14) no Rio de Janeiro, durante a feira Sinrha Rio, voltada para o mercado hoteleiro.

Na competição, os confeiteiros terão seis horas para trabalharem com chocolate ou açúcar, de acordo com suas especialidades, e irão preparar tortas de frutas, sobremesas e peças artísticas. Os dois chefs selecionados vão participar da etapa latino-americana, no México, no ano que vem, que irá definir quem participa da final mundial, na França, em 2017.

Bocuse d'Or
A Copa do Mundo de Pâtisserie não é a única competição que acontece durante a feira. Nos dias 15 e 16, também acontece a seletiva brasileira do Bocuse d'Or, competição que busca os melhores chefes do mundo.

O júri, composto por nomes como Alex Atala, Tusyoshi Murakami e Roberta Sudbrack, entre outros, escolherá o representante do país entre oito participantes. O chef selecionado irá competir na etapa sul-americana no ano que vem. Os melhores do mundo, por sua vez, se enfrentam em Lyon, em 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo