Receitas

Tradição francesa em doces é um dos destaques do casamento de Erick Jacquin

Divulgação/instagram.com/tadeubrunelli
A chef Amanda Lopes finaliza bolo de carolinas no casamento de Erick Jacquin Imagem: Divulgação/instagram.com/tadeubrunelli

Anna Martino

Do UOL, em São Paulo

25/10/2015 15h59

O chef é conhecido por não gostar quando falta "tompero" na comida, mas quando se trata do próprio casamento, o francês Erick Jacquin - mais conhecido como um dos jurados do programa "MasterChef Brasil" (Band) - não deixou faltar uma outra coisa: doçura.

E doçura em grandes quantidades: foram mais de 3.000 doces preparados pela equipe da chef pâtissier Amanda Lopes, escalada pessoalmente por Jacquin e sua noiva, Rosângela Marques. Foram convidadas 500 pessoas para a celebração, ocorrida na última sexta-feira (23) em São Paulo.

Entre os destaques da mesa de doces estava o bolo dos noivos, com camadas de carolinas caramelizadas e de bolo decorado em pasta americana. A produção, chamada "croquembouche", é tradicional nos casamentos franceses, e foi finalizada diretamente no salão do Espaço Jockey, onde aconteceu a festa.

Divulgação/amandalopes.com.br
Tarteletes de limão, da chef Amanda Lopes, fizeram parte do menu da festa Imagem: Divulgação/amandalopes.com.br

Mini pâtisserie
Outros quitutes à disposição dos convidados incluíam tarteletes de limão com suspiro e de nozes com crocante de Nutella, mil-folhas, bombons de chocolate com laranja e coco com baunilha e macarons - tudo com sotaque tão francês quanto o noivo.

"Ele me deixou livre para trabalhar, porque já sei bem o gosto dele", explicou Amanda, que trabalhou quatro anos com o chef e atualmente comanda a padaria Jellybread, em São Paulo. "Ele só queria que os doces seguissem uma linha de mini-pâtisserie, nada de doces de casamento tradicional."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo