Receitas

Premiação elege melhores queijos do mundo na Inglaterra

Rafael Mosna/UOL
O queijo australiano que levou o prêmio de mais bonito Imagem: Rafael Mosna/UOL

Rafael Mosna

Coolaboração para o UOL, em Birmingham (Inglaterra)

27/11/2015 17h28

Um total de 2727 diferentes queijos provenientes de 26 países lotaram o pavilhão onde aconteceu o World Cheese Awards 2015, em Birmingham, na Inglaterra, na quinta-feira (26).

Juízes de 22 distintas nacionalidades se reuniram para escolher o vencedor, que neste ano foi o suíço Le Gruyére AOP Premiere Cru da empresa Cremmo. O concurso é aberto a qualquer produtor do mundo, mediante inscrição e envio do produto. Além do grande prêmio, os considerados de melhor qualidade recebem "selos" de super ouro (selecionado entre os melhores "ouros"), ouro prata e bronze. Não há um número mínimo ou máximo, e a lista completa deste ano pode ser vista aqui.

A bela e a fera
Dois queijos foram eleitos curiosamente como o mais belo e o mais feio da premiação. A brincadeira foi feita pelo especialista britânico em queijos Charlie Turnbull.

A "bela" entre os queijos foi o australiano cremoso produzido com queijo de cabra, ervas e coroado com flores comestíveis. Ele também recebeu o selo "prata" pelos jurados.

Já a "fera" ficou a cargo de um queijo de leite coalhado, de procedência não divulgada. Bastante seco, sua aparência lembrava uma pedra pomme, mas de textura macia e esfarelenta e sabor carregado no sal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo