Receitas

Criada por brincadeira, pizza em formato de spinner conquista redes sociais

Divulgação
Pizza em formato de spinner foi criada em Lavras (MG) Imagem: Divulgação

Denise de Almeida

Do UOL

14/06/2017 17h06

Que tal relaxar comendo uma pizza nada comum? A imagem de uma pizza em forma de spinner está dando o que falar no Facebook. A ideia surgiu por acaso em uma pizzaria mineira, depois que o empresário Lucas Bastos notou um grupo de adolescentes se divertindo com o brinquedo que é a febre do momento.

Proprietário de uma pizzaria em Lavras (MG), Lucas primeiro postou uma foto com seis spinners comuns em cima de uma caixa de pizza. Com a repercussão da foto e pessoas perguntando o preço, ele decidiu, três dias depois, tentar produzir uma massa com o formato do brinquedo

Divulgação
A versão que bombou nas redes sociais tinha sabor doce no meio Imagem: Divulgação

Em entrevista ao UOL, Lucas conta que reuniu a equipe no sábado, no fim do expediente, e cada um colaborou com parte da ideia, até que eles chegassem ao protótipo da pizza. Nesta versão, a iguaria pode ter até 4 sabores: um em cada ponta do spinner e outro no centro – este último ganhou cobertura doce na foto que viralizou. 

A novidade, porém, não foi colocada à venda ainda. "A gente pensou como brincadeira, mas como a repercussão foi grande, estamos pensando em fazer para valer e até o fim desta semana já devemos estar comercializando", revelou o proprietário da America Pizza.

Reprodução/Facebook/AmericaPizzaOficial
A pizzaria criou, em fevereiro, a Pizza Trump, com lados mexicano e americano, além de um muro Imagem: Reprodução/Facebook/AmericaPizzaOficial

Lucas diz que levou uma pizza spinner para casa, para que a família desse sua opinião na nova criação, e a iguaria também fez sucesso.

Essa não é a primeira inovação da pizzaria mineira. Em fevereiro deste ano, eles montaram a Pizza Trump, que tinha um lado mexicano (com guacamole e nachos), um lado americano (com hambúrguer e bacon) e inclusive um muro, construído com queijo cheddar e batatas fritas. Para a tristeza de alguns internautas, essa versão não chegou a ser comercializada, conta Lucas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo