Topo

Cervejas brasileiras arrasam em "Copa do Mundo" da bebida, em Londres

Getty Images
Imagem: Getty Images

Juliana Simon

Do UOL

11/08/2017 10h58

Cada vez mais as produções cervejeiras do Brasil estão conquistando espaço no mundo. Nesta quinta (10) foram revelados os destaques e os vencedores de cada estilo na “World Beer Awards 2017”, considerada uma espécie de Copa do Mundo das cervejas.

Mais de 1900 cervejas, de 72 estilos diferentes, vindas de 36 países foram julgadas por especialistas na bebida e cervejarias brasileiras de todos os portes conseguiram levar o título de melhores em seus estilos para casa.

Na categoria melhores cervejas saborizadas, entre as com chocolate ou café, a Dama Fellas Imperial Coffe IPA foi considerada a melhor do seu estilo. Entre as com frutas, a Lohn Bier Catharina Sour com uvas da região Sul do Brasil foi a melhor.

Na categora Lager, a dopplebock Votus 003 foi a melhor. Entre as Pale Beer, quatro brasileiras conquistaram os jurados: O Motim Hell de Janeiro, Cevada Pura Irish Red Ale, a Wäls Trippel e a Colorado Murica (as duas últimas do conglomerado Ambev).

Entre as cervejas de trigo, a Búzios Brigitte foi escolhida como a melhor entre as witbiers.

Mais exemplares nacionais ganharam medalhas em cada estilo por país, como a Wäls Hopcorn IPA, que leva milho na receita, que faturou a prata na categoria india pale ale (IPA) e a Wild Strong Golden Ale Dádiva 3 anos, que levou ouro.

A “finalíssima do campeonato”, em que serão escolhidas as melhores em oito categorias, acontecerá no dia 21 de setembro, em Londres. Adrian Tierney-Jones, líder do braço europeu do World Beer Awards, afirmou que o Brasil está atraindo olhares atentos do mundo cervejeiro.