Topo

Café gelado com infusão de 20 horas promete ser saída para dias de calorão

Getty Images
Imagem: Getty Images

Juliana Simon

Do UOL

31/08/2017 10h00

Os adeptos do bom e velho cafezinho têm mais uma opção para aproveitar a bebida mesmo nos dias em que tudo o que a gente precisa é de um copo de algo refrescante. Segundo a "coffee master" da Starbucks Brasil Vivi Fonseca, o café gelado chamado de Cold Brew, é uma versão refrescante e não menos reenergizante que a bebida quente.

Vivi Fonseca, a cofffe master da Starbucks Brasil,  - Divulgação - Divulgação
Vivi Fonseca, a cofffe master da Starbucks Brasil
Imagem: Divulgação
O produto, que chega à rede de cafeterias em setembro, conta com um processo curioso. Os grãos são moídos e o café é preparado em água fria, passando por um longo processo de infusão que dura 20 horas em água a temperatura ambiente e que permite uma extração diferente da com água quente.

O resultado, segundo Vivi, é uma bebida com textura mais encorpada, sabor mais leve, menos acidez e mais adocicado, com notas de chocolate.

Vai pegar aqui?

Coffee brew - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
E será que café gelado tem vez no Brasil apaixonado pela bebida quente? Vivi diz que sim. Além do fator "país tropical" e altas temperaturas, o público brasileiro tem cada vez mais contato com a cultura de consumo dos Estados Unidos e países europeus, apaixonados pela versão gelada da bebida.

Para os "nerds de café", a especialista entrega que a rede criou o Nariño 70, um blend 100% arábica, com grãos da América Latina e África. Aqui, a bebida será vendida nas versões tradicional, com leite e baunilha, a partir de 5 de setembro.