Topo

Chineses apresentam quarto tipo de chocolate e ele é cor de rosa!

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

06/09/2017 11h02

Chocólatras, tremei! Depois do chocolate amargo, o ao leite e o branco, uma quarta variedade foi apresentada nesta terça (5), na China. Chamado de "Ruby", o novo produto é feito com grãos de cacau que leva o mesmo nome e tem cor puxada para o rosa.

Há oitenta anos não era apresentada uma novidade em termos de tipo de chocolate - a última foi o chocolate branco.

Segundo a chocolatier Renata Assiro e a empresa produtora da novidade, a Barry Callebaut, o sabor é uma combinação de frutas vermelhas e a maciez já conhecida do produto. Para Renata, é uma inovação no mercado, uma vez que a cor não é obtida por corantes. Segundo o fabricante, o processamento único libera o sabor e a cor natural presentes no grão. 

Não há previsão de preço e de quando o produto estará disponível para o mercado brasileiro, por isso ainda é difícil prever quais serão as vantagens para quem trabalha com o produto por aqui.

Mercado "chocólatra" de luxo

Com pesquisas de mercado entre consumidores do Reino Unido, Estados Unidos, China e Japão, o chocolate Ruby deve ser disponibilizado em uma categoria mais sofisticada do produto, segundo o fabricante.

Segundo Peter Boone, chege de inovação e qualidade da Barry Callebaut, o Ruby tem como público-alvo um público exigente que está atrás de novidades no mundo do chocolate e da geração mais jovem, que busca o prazer nesta delícia gastronômica.