Topo

Põe na travessa e esquece: receitas facílimas para fazer no forno

Do UOL

06/09/2017 04h00

Tem horas em que vale a pena fazer um prato mais elaborado e que demanda tempo na cozinha. E tem horas em que a pessoa não quer ter preocupação fora ligar o forno. Para este tipo de situação, receitas rápidas e simples vem bem a calhar. É misturar os ingredientes, colocar em um refratário e ficar de olho para não queimar -- e praticamente só!

Robalo ao forno assado com batatas - Divugação - Divugação
Imagem: Divugação

Robalo ao forno com batatas
A ocasião é festiva, mas o tempo é curto para fazer uma receita mais complicada? Entra em cena esta receita de robalo: o peixe fica marinando 20 minutos nos temperos e depois é só levar ao forno por mais 20 minutos. Clique aqui para ver a receita.

 

Frango ao Forno - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Frango ao forno
A pressa não precisa, necessariamente, ser inimiga da fome: nesta receita, basta temperar e misturar os ingredientes e levar ao forno por meia hora para ter um jantar delicioso. Clique aqui para ver a receita.


 

Crumble de amora - Lucas Lima/UOL - Lucas Lima/UOL
Imagem: Lucas Lima/UOL

Crumble de amora
Uma sobremesa que impressiona -- e que pouca gente acredita que é moleza de fazer... Acredite: é muito fácil. Clique aqui para ver a receita.



 

Bolo da Vovó - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Bolo da vovó
Vontade de comer bolo? Não está com paciência para bater claras em neve ou fazer algo muito complexo? Este bolo, com quantidades absurdas de chocolate, vem para salvar a pátria (e a hora do lanche). Clique aqui para ver a receita.

 

Grão de Bico com Frango e Gengibre - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Grão-de-bico com frango e gengibre
Um legítimo representante da categoria "receita saudável e saborosa", e sem nenhum grande segredo no preparo: é misturar os ingredientes, deixar em marinada um pouco e levar ao forno. Clique aqui para ver a receita.


 

Molho ao Sugo Assado com Tomate, Cenoura, Cebola e Salsão no Forno - Paulo Camilo e Ju Fumero / TV UOL - Paulo Camilo e Ju Fumero / TV UOL
Imagem: Paulo Camilo e Ju Fumero / TV UOL

Molhos de forno
Essa é para quem quer dar uma turbinada no risoto ou macarrão de todos os dias (ou colocar mais vegetais em sua dieta em grande estilo). É só colocar na assadeira e está feito. Você pode escolher entre o molho com tomatinhos e abobrinha, com abóbora, cebola roxa e nata fresca ou ainda com tomates, cenouras e salsão. Para ver como preparar, assista ao vídeo abaixo.