Topo

Alemão bate recorde de carregamento de canecas de cerveja no Brasil

Raquel Assis, do Guinness World Records, e Michael Sturm  - Divulgação
Raquel Assis, do Guinness World Records, e Michael Sturm Imagem: Divulgação

Do UOL

28/09/2017 11h24

Nada de 7 x 1! Ontem à noite, o Brasil foi um pouco Alemanha (superadas as mágoas da Copa do Mundo de 2014) e foi cenário de uma quebra de recorde com a cara do país europeu.

O garçom alemão Michael Sturm estabeleceu novo recorde mundial para o maior número de canecas de cerveja de 1 litro carregadas de uma vez e entrou para o Guiness Book.  O fato histórico foi conquistado em São Paulo, em uma festa promovida pela marca Brahma.

Em sua primeira das três tentativas permitidas pelo regulamento, Sturm optou por carregar 28 canecas para superar com folga as 25 do até então recordista e compatriota Oliver Strümpfel. A poucos metros do final, Michael Sturm caiu com todas as canecas e teve de ser atendido pelos médicos no local, com um corte no joelho.

Cerca de meia hora depois – com novas canecas cheinhas de chopp do estilo Märzen, o mais tradicional da Oktoberfest, e agora parte da linha Extra da marca -,  ele retornou para uma nova tentativa. Com 26 canecas, totalizando 58,8kg, ele conseguiu percorrer a pista de 40 metros e colocar todas na mesa. Depois da análise da árbitra oficial enviada pelo Guiness Book, foi confirmada a quebra do recorde.

“Você cai, mas se cai precisa levantar rápido e seguir adiante. Foi muito legal ter essa oportunidade de fazer isso no Brasil. Agora o Oliver vai tentar recuperar o recorde e estarei preparado para essa disputa”, disse Sturm, que dedicou a vitória a ele mesmo, família, ao técnico Thomas Viehuser, à Alemanha e aos fãs do Brasil.