Topo

Existe um forno que prepara a comida enquanto você está fora de casa

Forno robô prepara as refeições enquanto você está fora de casa - Divulgação
Forno robô prepara as refeições enquanto você está fora de casa Imagem: Divulgação

do UOL

17/02/2018 19h01

Parece ficção científica, mas é real: foi criado um forno que prepara a comida por você e deixa tudo pronto e quentinho exatamente na hora em que chega no trabalho. Basta colocar os ingredientes nas áreas certas de manhã e programar o horário em que quer comer, que ele faz o resto, mantendo tudo refrigerado até o momento de começar a cozinhar.

O produto se chama Suvie e foi lançado na plataforma de crowdfunding  Kickstarter. Ele conta com quatro bandejas: uma para carnes, uma para vegetais, outra para massas e uma para molhos. Pelo celular, é possível definir o menu e programar o horário da refeição. Um tanque de água na lateral garante a refrigeração e o cozimento dos alimentos. Ele ainda dá um toque final gratinando tudo. 

Ele prepara carnes, vegetais, massas e molhos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Mais de 400 pessoas já compraram seu forno robô e a campanha dura ainda 17 dias. Cada um, custa 509 dólares e as entregas, feitas somente nos Estados Unidos, começam no final de 2018.

Além do forno inteligente, os criadores do Suvie também vão lançar uma assinatura de refeições para ele. Por $ 10 a $ 12, os norte-americanos vão poder comprar kits com os quatro ingredientes -- carne, vegetal, massa e molho -- que já vem em uma embalagem que o forno reconhece, pulando até a etapa da programação do menu.