Topo

Sushi de 8 bits? Japoneses levam a comida impressa em 3D a outro nível

Sushi com cara de Minecraft pode estar na sua casa em breve - Reprodução/Instagram
Sushi com cara de Minecraft pode estar na sua casa em breve Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

14/03/2018 08h23

Comida feita em impressoras 3D não é novidade, mesmo que a tecnologia ainda não seja tão acessível ao consumidor. Mas o que um grupo de japoneses está propondo é ainda mais maluco (ou seria genial?): comidas em formato 8 bit.

Sushis com cara de Minecraft foram "teletransportados" do Japão para os Estados Unidos pela equipe do Open Meals durante a edição 2018 da feira de inovação South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin até o dia 18 de março.

Segundo o grupo informa em seu site, o projeto Pixel Food Printer é capaz de gerar pixels extremamente pequenos de gel usando os dados enviados à máquina. "Cada pixel é diferente no sabor, cor, textura e conteúdo nutricional.

Com seu braço robótico, o sistema seria capaz de combinar os pixels para dar forma, sabor, texturas e detalhes à comida produzida.

"(A impressora) não faz apenas reproduções. É possível desenhar e criar pratos como você desejar, expandindo as possibilidades para comida", diz a página oficial.

A máquina apresentada no SXSW ainda é um protótipo e não há previsão de quando a tecnologia estará disponível para o público final se deliciar com as comidas com aparência de game retrô.