Topo

'Hamburgadeiro' vira sensação em hamburgueria de São Paulo

da Universa

31/03/2018 09h51

Se comer um hambúrguer como prato principal estava ficando pouco, imagina só poder se deliciar com o prato também na sobremesa. Pois então uma hamburgueria de São Paulo, a BNB Burger, já pensou nisso e criou uma versão doce do lanche que já caiu nas redes.

O nome já diz tudo: hamburgadeiro. Isso mesmo, um mix de hambúrguer com brigadeiro que carrega ainda sorvete, geleia de frutas vermelhas e calda de chocolate quente. Tudo isso envolto em um pãozinho de brioche chapeado.

Quer reproduzir em casa? O passo a passo é bem simples. Corte o brioche ao meio, passe um pouco de manteiga em ambas as partes, polvilhe açúcar dentro do pão e leve ao fogo em uma frigideira até dourar a parte interna. Com a ajuda de um saco de confeitar ou uma colher, espalhe sobre a parte inferior do pão duas colheres de brigadeiro cremoso e uma colher de geleia de frutas vermelhas. Com cuidado, coloque a bola de sorvete sobre os ingredientes já depositados e feche com a outra parte do pão.  Na hora de servir, aqueça a calda de chocolate meio amargo e jogue por cima.

É de dar água na boca!