Topo

Google faz emoji de salada vegana e divide usuários nas redes sociais

Da Universa

07/06/2018 15h00

Atenção, sua saladinha virtual está prestes a sofrer mudanças. Jennifer Daniel, do Google, mostrou em seu Twitter que muito além de ruivos, carecas e grisalhos - além de bichinhos de cara nova - os emojis terão mudanças no quesito comida. 

"Há muito debate sobre inclusão e diversidade no Google, então se você precisa de evidências de que isso é uma prioridade veja o emoji de salada - tiramos o ovo na versão Android P beta 2, fazendo dela uma salada vegana mais inclusiva", postou.

Veja também

Recepção desconfiada

A repercussão foi bastante agitada - e não para o bem. Alguns questionaram se ovo era ou não vegano, outros acreditam que é uma mudança irrelevante e teve gente que acha que  inclusivo mesmo seria ter várias versões de saladas veganas, vegetarianas e até outras com alguma carninha. 

Em outro momento, percebendo a repercussão de seu comentário, a profissional de UX explica mais sobre as mudanças e acaba revelando que o maior objetivo era corrigir a imagem, diferente da descrição. "Olá carnívoros, veganos, e todo mundo. Só quero esclarecer que o objetivo do redesenho do emoji de salada foi criar uma imagem mais fiel à sua descrição 'uma tigela de salada saudável, contendo alface, tomate, entre outros itens como pepino'. Bom apetite!".