Topo

Mulher encontra mosquito em salada, mas empresa corrige e diz que é 'mosca'

Inseto em salada causou confusão no Reino Unido - Reprodução/Facebook
Inseto em salada causou confusão no Reino Unido Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

20/01/2019 20h53

A inglesa Siobhan Neiles encontrou um inseto em uma salada pronta da rede de supermercados Tesco. Irritada, acionou o atendimento ao cliente da empresa para reclamar. A resposta, entretanto, foi bem inesperada.

Ao ligar para o SAC da empresa, um funcionário que identificou-se como uma espécie de especialista em entomologia -- estudioso de insetos -- a corrigiu quando ela disse que havia encontrado um mosquito.

O atendente teria afirmado que não era um mosquito, costumeiramente de corpo mais alongado, mas uma mosca da família Simuliidae -- conhecida no Brasil como "borrachudo". Ele então afirmou que seria difícil a inglesa ter encontrado um borrachudo na salada, uma vez que o clima no Reino Unido não é o mais propício para a reprodução desse tipo de inseto.

"Obrigada, Tesco. Agora estou morrendo de nojo. Eu espero que na próxima vez vocês lavem e tenho um padrão de qualidade melhor. Joguei fora as outras duas saladas que eu havia comprado", escreveu no Facebook.

A empresa afirmou que o funcionário tentou ajudar "do seu jeito", mas que está investigando o que houve com a salada da cliente.