Topo

Dia das Mães mais doce: receitas de sobremesas para presentear sua mãe

Do UOL

10/05/2019 04h00

Se você é do tipo que adora filar comida na casa da mamãe ou não abre mão do tempero dela por nada nesse mundo, está mais do que na hora de retribuir tamanho carinho. De preferência, na mesma moeda: isto é, na cozinha.

Selecionamos algumas receitas de sobremesas dignas da doçura com que ela prepara seus pratos preferidos para você surpreendê-la neste Dia das Mães.

Mil folhas - Divulgação/Tadeu Brunelli - Divulgação/Tadeu Brunelli
Imagem: Divulgação/Tadeu Brunelli

Mil-folhas de doce de leite

Mais fácil do que essa sobremesa, só sorvete de pote. Você pode comprar a massa folhada e o doce de leite prontos e apenas montar o mil-folhas de doce de leite minutos antes de servir, com toda a imponência de quem mandou muito bem na escolha.

Tiramisu - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Tiramisu

A típica sobremesa italiana feita com creme de queijo mascarpone, café, chocolate e biscoito champanhe dá lá um certo trabalho no preparo. Mas o tiramisu é certeza de sucesso à mesa.

Apple pie - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Torta de maçã

Perfeita para ser servida ainda quente, acompanhada de uma bola de sorvete de creme, essa receita de torta de maçã é simples e de preparo rápido.

Cheesecake de ovomaltine - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Cheesecake de Ovomaltine

Quer mostrar que você já vai além do básico na cozinha? Então arrase com essa torta a base de cream cheese e chocolate maltado. Sirva esse cheesecake de ovomaltine com calda de chocolate e frutas vermelhas frescas.

Torta de maracujá - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Torta de maracujá

Aqui está uma boa pedida para quem quer uma sobremesa refrescante e com boa dose de acidez para limpar o paladar. Faça a torta de maracujá com antecedência para o recheio ficar bem firme na geladeira.

Torta de castanhas - Wellington Nemeth/ Divulgação - Wellington Nemeth/ Divulgação
Imagem: Wellington Nemeth/ Divulgação

Torta de castanhas

Ideal para acompanhar o cafezinho, essa receita simples de torta de castanhas pode ser adaptada aos ingredientes que você tiver mais à mão. Não tem castanha-do-Pará? Substitua por amendoim, nozes, avelã, amêndoas ou um mix de todas elas.

Petit gateau - Wellington Nemeth/Divulgação - Wellington Nemeth/Divulgação
Imagem: Wellington Nemeth/Divulgação

Petit gateau

Entra ano e sai ano o petit gateau segue entre as sobremesas mais pedidas nos restaurantes. Para quem é apaixonado por ela, a data é uma boa desculpa para aprender a fazê-la em casa, para quem você mais ama.