Topo

Buquê de coxinha? Você pode trocar flores por comida no Dia dos Namorados

Buquê de coxinha da rede Carol Coxinhas - Divulgação
Buquê de coxinha da rede Carol Coxinhas Imagem: Divulgação

do UOL

12/06/2019 11h12

Já viu buquês feitos de coxinhas?

Já faz alguns anos que essa iguaria, que é paixão nacional, se tornou ingrediente de arranjos românticos nada tradicionais. Em 2016, a novidade ganhou destaque por aqui com a paranaese Dircilene Ventura, que criou o buquê com os famosos salgadinhos para o filho presentear a namorada.

Ela passou a comercializar a ideia e o buquê de coxinhas ganhou o Brasil. Em São Paulo, por exemplo, a rede Carol Coxinhas está vendendo o arranjo salgado a partir de R$ 9,90.

Se você gostou da ideia de um presente romântico e comestível, confira estas maravilhosas imagens de buquês que misturam flores, frutas, chocolates e até queijos com garrafas de bebidas e faça você mesmo um arranjo surpreendente no Dia dos Namorados.

A sedução dos morangos

A receita desta combinação feita com morangos, blueberries e tulipas inova e embeleza o que poderia ser apenas um buquê tradicional.

Cores e sabores tentadores

Que charme este buquê composto por pitaya, romã, maçãs, morangos, pêssegos, blueberries, nozes e macarons coloridos!

A beleza da simplicidade

Uma imagem para você ver o quanto pode ser fácil montar um arranjo com flores e frutas e arrasar na reação da pessoa amada.

Afeto com duçura

Cho-co-la-tes! Estes doces lindos, cheios de cor e confeitados agradam muita gente.

Dê de donuts!

Ainda está sem ideia de como montar um buquê especial?

Convite para um piquenique

Com esse mix de pãezinhos, queijos, salames e um garrafa de bebida, já fica uma sugestão de passeio que os namorados adoram fazer juntinhos.

Flores de bacon

Se não houver limites para a ousadia, o buquê feito com pedacinhos de bacon enrolados é fácil de fazer e fácil de causar surpresa também!